CENTRO QUALIFICA

O QUE É?

Uma "porta de entrada" para diferentes percursos:
- um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC Escolar e/ou Profissional)
- cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA)
- formações modulares em diferentes áreas, como formação em Inglês, Informática, entre outras.

Para quê?

- Concluir o ensino básico (4º, 6º e 9º anos de escolaridade) e o ensino secundário (12º ano de escolaridade);
- Obter uma certificação profissional de nível II ou IV com base na experiência adquirida no desempenho das suas atividades profissionais ou noutros contextos de vida;
- Adquirir e/ou reforçar os seus conhecimentos de forma a adequar as suas qualificações às reais necessidades do mercado de trabalho;
- (Re)iniciar um percurso formativo com vista à progressão e/ou reconversão de carreira.

Destinatários

- Adultos, empregados ou desempregados, que pretendem ver reconhecidas as suas competências ou dar continuidade ao seu percurso escolar e/ou profissional.
- Jovens que não se encontrem a frequentar modalidades de formação e de educação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

Onde?

Na Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal - Centro Qualifica da PombalProf, S.A.
Mas o Centro Qualifica também vai ao seu local de trabalho e/ou à sua Junta de Freguesia.

SABIA QUE A SUA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E PESSOAL PODE DAR-LHE UMA CERTIFICAÇÃO ESCOLAR E/OU PROFISSIONAL?

Algumas áreas que pode certificar no nosso centro:

Metalurgia e Metalomecânica

Construção e Reparação de Veículos a Motor