ESTÁGIOS

Os alunos têm estagiado nas melhores empresas e instituições nacionais, quer na área da manutenção industrial, quer na saúde, turismo ou até na mecatrónica automóvel.

Dentro das 8 áreas de formação profissional, a escola oferece estágios com bolsa de profissionalização, nos 3 anos de curso, o que corresponde a mais de 400 protocolos com entidades.

A ETAP tem protocolos assinados com os melhores hospitais da região, como sejam os hospitais públicos de Leiria, Figueira da Foz e o Instituto Português de Oncologia, em Coimbra. Os alunos do curso Técnico Auxiliar de Saúde também estagiam em instituições privadas de referência, como é o caso da Idealmed (classificada em 1º entre os hospitais privados no ranking da Entidade Reguladora da Saúde) ou do Centro Hospitalar de S. Francisco.

Na área do turismo, onde o crescimento em termos de emprego tem sido assinalável nos últimos anos, os futuros Técnicos de Turismo da ETAP estagiam em vários locais do país, desde o Zoomarine, no Algarve, até à cadeia de hotéis Vila Galé.

Já os alunos dos cursos de Eletromecânica, Transformação de Polímeros e CNC têm como locais de estágio grandes empresas da região e mesmo multinacionais. É o caso da Iber-Oleff, Plasfil, Novares e Maxiplás (Grupo Socer), na fabricação de componentes para a indústria automóvel, e da Visteon, segunda maior fornecedora da indústria automóvel a nível mundial, sedeada em Palmela e que produz painéis eletrónicos para diversas marcas de automóveis, nomeadamente para a Ford, Mercedes, Jaguar e Land-Rover.

Os concessionários das marcas automóveis líderes de mercado têm sido os locais de eleição para os estágios dos alunos de Mecatrónica Automóvel, como por exemplo o Centro Porsche de Leiria, a Bomcar, a Lubrigaz e a Silva e Santos.

 

 

ESTÁGIOS NAS MELHORES EMPRESAS NACIONAIS E REGIONAIS

 

 

 

A ETAP REALIZA MOBILIDADES INTERNACIONAIS, PROPORCIONANDO AOS SEUS ALUNOS O ACESSO A ESTÁGIOS EM EMPRESAS DE REFERÊNCIA INTERNACIONAL