Formador de Serralharia (M/F)

 Pombal

 Serralheiro/a

Principais Tarefas

As atividades de um formador desenrolam-se em três níveis: preparar e planear a formação, desenvolver a ação de formação e proceder à respetiva avaliação. Faz parte das atribuições do formador começar por analisar o projeto de ação de formação em que irá intervir, definindo os objetivos da ação, perfis de entrada e perfis de saída dos formandos, assim como a elaboração do programa a ser cumprido. No decurso da sessão de formação, o formador deve procurar desenvolver os conteúdos, estabelecendo a comunicação e a motivação dos formandos, gerindo os tempos e os meios necessários (auxiliares didáticos), ao mesmo tempo que lhe cabe gerir a progressão de aprendizagem realizada por aqueles.


Requisítos

- Com Curso Profissional ou Formação Superior enquadrada na área do recrutamento; - Experiência de trabalho como Serralheiro; - Que se sinta motivado por partilhar e desenvolver competências profissionais com jovens; - Com gosto pela área da formação; - Que construa relações positivas ( e de respeito) com todos os alunos, olhando para cada um deles de forma holística, envolvendo-os como protagonistas do processo; - Que possua Certificado de Competência Pedagógicas ( Fator preferencial, não obrigatório).


Experiência mínima

1 a 3 anos


Habilitação mínima

Ensino Secundário - Nível 4


Outras informações

- Contrato de trabalho ou em regime de prestação de serviços (conforme disponibilidade); - Acompanhamento e ações de desenvolvimento pessoal; - Rede de partilha de recursos; - Ações de valorização pessoal, profissional e familiar; - Atividades de saúde e bem-estar.