PROJETOS DA ETAP VENCEM NO CONCURSO STARTUP POMBAL

Os projetos Employee Robot e BioEtapa, representados pelos alunos da ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, venceram o 1º e o 2º lugar, respetivamente, na 2ª edição do concurso STARTUP POMBAL – Prémio Local de Incentivo ao Empreendedorismo, que teve como objetivo estimular o aparecimento de novas ideias de negócio a região, no passado dia 2 de julho, contando com a participação de 7 projetos.

Em primeiro lugar ficou o projeto Employee Robot, apresentado pelo aluno Luís Oliveira, do 3º ano do curso Técnico de Mecatrónica, que consiste num robô móvel com o objetivo de ajudar os empregados nas tarefas mais repetitivas e deixar as tarefas mais qualificadas para os humanos.

O segundo lugar coube ao projeto BioEtapa, que se trata de uma Eco-empresa que produz sabão a partir de óleo alimentar usado, representado pelos alunos Maria Rodrigues, Diogo Carriço e Diogo Ferreira, dos cursos Técnico Auxiliar de Farmácia e Técnico de Eletromecânica, respetivamente.

Também participaram neste concurso os projetos Nomadland, apresentado pelas alunas Marina Almeida, Lara Mendes e Mafalda Lopes do Curso Técnico de Turismo e a “Farmácia sobre Rodas", apresentado pela aluna Maria Cabecinhas, do Curso Técnico Auxiliar de Farmácia.